George Vidor

George Vidor

Natural do Rio de Janeiro, George Vidor iniciou cedo sua carreira no jornalismo.
Aos 16 anos começou a estagiar no jornal Correio da Manhã, após ter vencido um concurso de jornalismo escolar quando era aluno do Colégio Pedro II. Aos 17, foi trabalhar na sucursal do jornal Tribuna da Bahia no Rio de Janeiro e no Boletim Cambial.
Escreveu também para a sucursal carioca da Gazeta Mercantil. Entrou para O Globo em março de 1972. Quatro anos depois, passou a fazer a coluna Panorama Econômico, junto com Luiz Alberto Bettencourt.

Formou-se em Economia em 1976. Em 1979, tornou-se subeditor de Economia de O Globo.
Foi também o responsável pela criação da primeira página de Informática de O Globo em 1982, da página de indicadores financeiros e da coluna Marcas e Patentes. Um ano depois, Vidor deixou o jornal e transferiu-se para o Jornal do Brasil. Trabalhou, ainda, nas sucursais cariocas da revista Veja e do jornal Gazeta Mercantil.

Em 1986, voltou para O Globo, novamente na função de editor de Economia, permanecendo no cargo por um ano, e assumindo em seguida, novamente, a coluna Panorama Econômico.
A partir de 1995, passou a ter uma coluna com seu nome.

Atualmente, escreve para o Jornal O Globo e é reconhecido como um dos mais respeitados nomes do jornalismo econômico brasileiro.
Mantém um blog no portal Globo Online e também é professor universitário licenciado.

Palestras

Em suas palestras, George Vidor explica de forma direta em linguagem jornalística os cenários do país e do mundo, suas tendências de mercado e respondendo às questões sobre assuntos aos quais tem acesso através de seu permanente perfil de repórter.

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn