Maitê Proença

Maitê Proença

Filha de Margot Proença e Eduardo Gallo, Maitê Proença é conhecida por ter interpretado personagens históricos, como Marquesa de Santos e Dona Beija, e foi bastante elogiada quando fez, no teatro, a Princesa Isabel.

Na televisão fez a bela e romântica Juliana em Guerra dos Sexos 1983 e a professora Clotilde, par romântico do bóia-fria Sassá Mutema de Lima Duarte, em “O Salvador da Pátria”, de 1989.

Em 1991 fez a segunda Helena de Manoel Carlos, em Felicidade, fazendo par romântico com Tony Ramos, o que se repetiria em “O Sorriso do Lagarto”, do mesmo ano, “A Vida como Ela é…”, em 1996, e em “Torre de Babel”, de 1998.

Considerada por muitos uma das mais belas atrizes brasileiras, já foi capa de revistas masculinas, como a revista Playboy. Foi uma das raras mulheres a ganhar um suplemento especial na revista.

Um dos grandes sucessos da carreira da atriz foi a interpretação de Dona Beija na TV Manchete. Foi a primeira telenovela a utilizar o recurso de banho na cachoeira e Maitê Proença apareceu nua, o que causou escândalo na época e deu ibope.

Maitê surpreendeu ao assinar uma coluna de crônicas na revista Época, conquistando o público com um estilo franco, delicado e inteligente. As crônicas foram reunidas em um livro, entitulado Entre os ossos e a escrita, tornando-se rapidamente em um dos mais vendidos.

Na peça “Achadas e perdidas”, ela estreou como autora teatral, adaptando para o palco contos e crônicas de seu livro, ao lado de Clarice Derzié Luz.

Maitê foi uma das apresentadoras do programa Saia Justa no canal a cabo GNT atuou na peça de teatro As Meninas. E lançou, 2008, seu segundo livro, “Uma Vida Inventada”.

Mestre de Cerimônia

Maitê Proença atua como mestre de cerimônia e apresentadora em eventos corporativos.

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn