Milton Leite

Milton Leite

Milton Leite começou sua carreira em 1978 na cidade de Jundiaí e a partir daí, passou por diversos veículos de comunicação entre eles a Rádio Difusora de Jundiaí, Jornal da Cidade, Jornal de Jundiaí, além do jornal O Estado de São Paulo e a rádio Jovem Pan, onde foi apresentador do Show da Manhã.

Pouco tempo depois, a televisão entra na trajetória de Milton Leite. Surgia naquele momento, a TV Jovem Pan, emissora de UHF pertencente ao mesmo grupo da rádio, que pretendia basear a sua programação no tripé jornalismo, filmes e esportes – acompanhando a tradição construída pela Rádio Jovem Pan .

E os profissionais do rádio foram convidados a participar das primeiras transmissões experimentais. Milton participou de algumas em eventos de economia, política e, principalmente de esportes.

A TV Jovem Pan estabeleceu um acordo com a Rede Globo para exibir o Campeonato Paulista de Futebol  de 1991. No começo, era um apresentador que comandava o programa que antecedia aos jogos e o intervalo das partidas. Mas num domingo, 8 de setembro, estava no estúdio preparando-se e foi chamado às pressas para ir para o Estádio do Pacaembu. Teria de narrar o jogo entre Palmeiras  e Portuguesa , porque o narrador escalado, o jornalista Flávio Prado , estava sem voz. Resultado: depois daquele dia, deixou de ser apresentador para iniciar a carreira de narrador.

Em 1995 foi para a ESPN Brasil da qual foi narrador titular e apresentador do programa “Linha de Passe”, participou das coberturas da Copa do Mundo da França e das Olimpíadas de Sidney 2000 e Atenas 2004.

Em Abril de 2005 foi contratado pelo SporTV, substituindo Deva Pascovicci. Pelo canal participou dos jogos da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, das Olímpiadas de Pequim 2008 e da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, onde narrou a grande final da competição entre Espanha e Holanda.

No SporTV apresentou os programas Sportv Repórter e o Arena Sportv, durante anos como apresentador reserva na ausência do titular Cleber Machado e assumiu o comando do programa quando o mesmo deixou de apresentar em 2010, revezando a apresentação do programa com Maurício Noriega.

É conhecido pelas frases: “Que beleza” que usa para determinar uma jogada mal concluída ou “Meu Deus”. Ou ainda na má fase de um clube ou de um jogador ele diz “Que fase”. E também pela frase “Olha a batiiiida” que usa para determinar um chute a gol.

Recentemente, passou a dividir com Luís Roberto, Cléber Machado, Rogério Corrêa e Luiz Carlos Júnior as escalas nas transmissões de futebol da TV Globo, onde estreou transmintindo Internacional x Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de setembro de 2010.

Como narrador esportivo, Milton Leite já conquistou vários prêmios. Os mais importantes: 5 vezes vencedor do Prêmio Ford-Aceesp, entregue anualmente pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo; Prêmio Comunique-se: finalista em 4 edições e vencedor em 2010.

Mestre de Cerimônia

Milton Leite atua frequentemente como apresentador/mestre de cerimônia em eventos corporativos.

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn