William Waack

William Waack

William Waack é jornalista formado pela USP, tendo cursado também Ciências Políticas, Sociologia e Comunicação na Universidade de Mogúncia, na Alemanha, e fez mestrado em Relações Internacionais.

Tem quatro livros publicados e já venceu duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo: pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e por ter revelado informações sobre a Intentona Comunista de 1935, até então mantidas sob sigilo nos arquivos da antiga KGB em Moscou (1993).

Waack trabalhou em algumas das principais redações do Brasil, como o Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo e a revista Veja. Foi editor de Economia, Internacional e Política. Atuou como secretário de redação, editor-chefe, e repórter, função em que ficou durante mais tempo.

Durante 20 anos, William Waack foi correspondente internacional na Alemanha, no Reino Unido, na Rússia e no Oriente Médio. Chegou a cobrir alguns dos principais acontecimentos internacionais nas últimas décadas, como a Guerra Fria, a Revolução no Irã, a derrubada do Muro de Berlim, a desintegração da União Soviética e o ocaso do socialismo na Europa. Sempre como enviado especial, Waack participou da cobertura de oito conflitos e guerras: seis no Oriente Médio e dois nos Bálcãs.

Apresenta, desde maio de 2005, o Jornal da Globo, e em 2006, passou a assinar uma coluna na editoria Mundo do portal de notícias G1.

Dentre seus livros mais famosos está “Camaradas”, que conta a história da insurreição comunista de 1935 no Brasil, a partir de documentos da URSS.

Mestre de Cerimônia

William Waack atua freqüentemente como mediador e mestre de cerimônia em eventos corporativos.

Livros Publicados

Fotos de Eventos

Evento Serasa

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn