Alberto Serrentino

Alberto Serrentino

Alberto Serrentino é consultor e sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza, onde desenvolve práticas ligadas a estratégia, marketing e gestão para diversas empresas de varejo, indústria e serviços.

Foi diretor-superintendente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppping). Atuou como consultor para negócios internacionais em vestuário e varejo de moda, orientando planos de entrada de empresas estrangeiras no Brasil e desenvolvendo negociações para marcas e produtos internacionais no mercado brasileiro.

Foi responsável pela gestão executiva da operação de varejo Holt Zutto (Grupo Samello) e pelo lançamento e gerenciamento da marca italiana Replay no mercado brasileiro. Atuou durante 2 anos na Itália como Gerente de Vendas para Europa e EUA de uma empresa fornecedora de matéria-prima para a indústria de moda.

Realizou diversas atividades executivas ligadas a marketing, distribuição e varejo no Brasil e no exterior.

É palestrante internacional, autor do livro Inovações no Varejo: Decifrando o Quebra-Cabeça do Consumidor, e co-autor dos livros Mercado & Consumo, Multivarejo na Próxima Economia, Data & Varejo, Neoconsumidor e Metaconsumidor.

Palestras

Algumas das empresas para as quais realizou palestras: Grupo Pão de Açúcar, C&A, Renner, Magazine Luiza, Dufry, Du Pont, Arno, Nike, Petrobrás, Duratex, Microsoft, Johnson & Johnson América Latina, Cardif América Latina, Warner, Grupo Iguatemi e National Retail Federation (EUA). Temas sobre os quais pode realizar apresentações:

– Tendências e perspectivas no varejo global e brasileiro
– Inovações no varejo
– Transformações e tendências no varejo de moda
– Varejo multicanal- O mercado brasileiro

Livros Publicados

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn