Ari Piovezani

Ari Piovezani

Ari Piovezani é paulistano residente em Florianópolis e desde 1974 dedica-se à prática da criatividade e da inovação, como executivo, empreendedor, palestrante e professor.

PhD em Transformação Humana e Organizacional pela State University of New York – SUNY, Mestrado (Master of Sciences) em Criatividade e Inovação pela State University of New York – SUNY, Ari Piovezani é graduado em Comunicação Social pela FAAP-SP, Pós-Graduado em Marketing pela FGV de SP e  Pós-Graduado em Musicoterapia pelo GIM – Guided Imagery and Music Institute da Califórnia, EUA, com validação pela UNISUL de SC.

Possui larga experiência como empresário e diretor de grandes empresas nacionais e multinacionais. Foi Diretor Presidente da Polygram, Diretor Vice Presidente da Time Warner, Diretor Geral da Discos Continental e Chantecler, Diretor da Divisão de Marketing Direto da Abril, Diretor de Marketing da Mangels, Gerente de Marketing da RCA, Gerente de Marketing da Van Leer; Co-Fundador do ILACE; Coordenador-participante  de diversos CPSI – Creative Problem Solving Institute de Buffalo, EUA.

Palestras

Suas palestras são apresentações exclusivas, marcantes e bem humoradas, que buscam quebrar tabus e despertar o interesse em desenvolver algo que, por razões diversas, está contido, encaixotado dentro de cada participante.

Na maioria de nós, os poderes da Criatividade e da Inovação permanecem adormecidos…mas podem e devem ser acordados. Fomos acordados diversas vezes em nossas vidas. Pelo delicioso sussurrar de nossas mães. Pelo carinho e amor de nossos parceiros. Por uma música envolvente. Essas foram as vezes que o melhor de cada um de nós foi despertado por estímulos externos especiais.

Muitos líderes empresariais têm conhecimento do potencial criativo adormecido em seus colaboradores, mas não sabem como sussurrar em seus ouvidos para acordá-los e fazê-los trazer o melhor de si para o benefício da empresa. Ao tentarem, muito foi sussurrado, mas muito pouca gente despertou para seus talentos, para suas potencialidades criativas. O máximo que se conseguiu foi que melhorassem o que já estavam fazendo.

Os poucos que responderam criativamente aos estímulos externos o fizeram porque tais estímulos harmonizaram com suas vozes internas, com suas paixões. A inovação radical, aquela que envelhece todas as referências anteriores, só acontece quando os estímulos externos tocam as paixões de cada um.

Na palestra “Inovaixão. Criando com Paixão” são usados os mais recentes conceitos e práticas de criatividade, inovação e liderança para sussurrar nos ouvidos dos participantes e fazê-los acordar para a criatividade e harmonizar com suas paixões. As mais atualizadas pesquisas, teorias e práticas sobre criatividade pessoal e corporativa são compartilhadas e o principal objetivo é fazer com que cada participante descubra e assuma suas paixões e forças para a viver a vida pessoal e profissional sonhada.

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn