Cadu Lemos

Cadu Lemos

Cadu Lemos é um treinador e agente de mudanças altamente especializado na melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas, liderança e integração das equipes, realizando workshops e vivências para grupos corporativos.
Já esteve dos dois lados do balcão. Atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam. Como cliente, dirigiu o marketing de varejo do Banco Nacional e foi Diretor de Serviços a Clientes do Grupo Vale Refeição, onde implementou o Call Center.

Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator Pesquisa de Mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e “mystery shop”, o cliente misterioso.

Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP, C&A e SKY. Sua atividade é dedicada à melhoria de desempenho nas organizações através do desenvolvimento das pessoas e integração das equipes, realizando palestras, workshops e treinamento, programas de incentivo, motivação e reconhecimento e consultoria para RH.

É membro do Conselho Consultivo do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing e da SECANP, entidade que envolve os profissionais de atendimento a clientes. Foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemarketing. Palestrante internacional é co-autor do livro “Laboratório de Marketing” da Editora Nobel e articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.

Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação e gestão de pessoas, é também membro da Corporação Tribal. Possui certificado em Customer Experience Management (CEM+™) pela ShaunSmith+Co.(Inglaterra), Certificado em Coaching com Eneagrama por David Daniels (Stanford) e Ginger Lapid Bogda PhD em Desenvolvimento Organizacional.

Palestras

Alguns temas de palestras, workshops e seminários:

– Marketing de Relacionamento, afinal funciona?
– Comunicação definitiva. Como acabar com problemas de relacionamento.
– Endomarketing, a arma secreta.
– O cliente em segundo lugar.
– ATITUDE É TUDO!
– Mudanças nas organizações – Como enfrentá-las e se tornar o agente da mudança.
– Coaching, Atitude e Comunicação. Ferramentas fundamentais para o novo líder.
– Atendimento ao Cliente – Diferencial estratégico DEFINITIVO.
– Formando times vencedores e construindo o novo ambiente de trabalho.

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