Caio Tulio Costa

Caio Tulio Costa

Caio Túlio Costa é mineiro de Alfenas, jornalista, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, e construiu sólida carreira como jornalista e executivo (21 anos no Grupo Folha), professor de comunicação (na PUC de São Paulo, na pós-graduação da ECA-USP e atualmente na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo), ombudsman (primeiro a implementar a função no Brasil, na Folha de S. Paulo) e publisher quando criou e administrou a Revista da Folha.

É um dos maiores nomes brasileiros no ramo da internet e novas mídias. Trabalhou durante mais de 20 anos no Grupo Folha, onde foi correspondente na Europa, editor da Folha Ilustrada, criador da Revista da Folha, entre outros.

Notabilizou-se como fundador e primeiro diretor geral do maior serviço online brasileiro (UOL), especialista em fusão de empresas de mídia digital (UOL + BOL, ZipNet + UOL), reorganizador do modelo de negócio de empresas de mídia digital (iG, BrTurbo e iBest, que se fundiram no Internet Group) e consultor da Oi (responsável pela elaboração da estratégia de uma plataforma multimídia convergente para internet, celular, rádio e TV).

Profundo conhecedor da mídia digital, redes sociais e plataformas tradicionais de comunicação, Caio Túlio tem falado para platéias de todo o País sobre assuntos que envolvem as novas mídias, o novo consumidor, as mudanças estruturais pelas quais passam os mercados de comunicações e de telecomunicações, bem como dos problemas éticos e morais subjacentes a esta nova realidade.

Além disso, possui artigos em livros e revistas acadêmicas sobre comunicação, e organizou livros do Instituto DNA Brasil tais como “50 Brasileiros param para pensar o país” (Instituto DNA Brasil, 2005) e “Somos ou estamos corruptos?” (Instituto DNA Brasil: 2006).

Palestras

Em suas palestras, Caio Túlio aborda com extrema propriedade temas relacionados à Inovação, Política, Comunicação, Internet na Gestão do Entretenimento, Comunicações Públicas, Éticas e Novas Mídias, além de adequar suas apresentações às necessidades do cliente.

BLOCO 1 – EMPRESAS

Público alvo: presidentes, diretores e gerentes de empresas, associações de classe e toda empresa com interesse em explorar comercialmente as redes sociais e a mídia digital.

Palestra 1: “Como engajar o consumidor na mídia interativa”
Palestra 2: “Interfaces comerciais para internet e redes sociais”

BLOCO 2 – POLÍTICA

Público alvo: partidos, políticos, instituições políticas, sindicatos e associações de classe.

Palestra 3: “A política e a revolução na comunicação”

BLOCO 3 – NOVA MÍDIA | NOVAS TECNOLOGIAS

Público alvo: Empresas de mídia (editoras, jornais, agências de publicidade, sites, portais, empresas de comércio eletrônico); associações e confederações ligadas à indústria da comunicação em geral; assessorias de imprensa; agências de comunicação; empresas de relações públicas; escolas de comunicação e instituições em geral.

Palestra 4: “A internet mudou o mundo”
Palestra 5: “Sobre lei, tecnologia e o futuro do jornalismo”
Palestra 6: “O impacto da tecnologia na comunicação e o futuro”

BLOCO 4 – ÉTICA

Público alvo: Empresas em geral; associações e confederações; ONGs, agências de comunicação; empresas de relações públicas; escolas de comunicação; instituições em geral

Palestra 7: “Ética e nova mídia”
Palestra 8: “Ética”
Palestra 9: “A função de Ombudsman”

Livros Publicados

Fotos de Eventos

Evento Alesc

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn