Gisela Kassoy

Gisela Kassoy

Especialista em Criatividade e Inovação com mais de 15 anos de experiência, conheça detalhadamente o currículo e os trabalhos já realizados de Gisela Kassoy:

Experiências Profissionais
– Especialista em Criatividade, Inovação e Adoção de Ambientes Virtuais;
– Atua nas áreas de Consultoria, Palestras, Seminários e como Facilitadora de Grupos de Geração de Ideias;
– Já ocupou o cargo de Gerente de Treinamento e Desenvolvimento na Sabroe Atlas do Brasil;
– Exerceu a função de Gerente de Projetos de Pesquisa de Mercado na Demanda e IPSA do Brasil.

Experiências Internacionais
– Participação e realização de palestras em seis Congressos de Resolução Criativa de Problemas (CPSI);
– Implementação no Brasil do Programa de Ideias elaborado pela Maritz Inc.;
– Participação e realização de palestras nos Encontros da Rede Internacional de Especialistas em Criatividade e Inovação na Alemanha e no Canadá;
– Participação e realização de palestras no IV Encontro de Criatividade da ACOCRE, na Costa Rica;
– Atuação como multiplicadora para a América Latina do Programa de Criatividade da IFF – Essências e Fragrâncias;
– Ministrou aulas nos Programas de Formação do Esade Business School;
– Ministrou aulas nos Programas de Formação da Universidade Autônoma de Madrid;
– Colaboração na aculturação de Seminários de Vendas para a DSM;
– Atuação no Brasil como co-facilitadora de Seminários elaborados pela Potential Squared.

Formação Acadêmica
– Graduada em Comunicações pela FAAP / São Paulo.

Formações Específicas
– Especialização em Metodologia do Ensino da Criatividade pela Creative Education Foundation – Universidade de Nova York / Buffalo;
– Formação como docente do Pensamento Lateral, com o Prof. Edward de Bono pelo Management Center Europe / Bélgica;
– Facilitadora de Grupos de Geração de Ideias pelo Center for Creative Leadership / Carolina do Norte;
– Liderança Criativa pelo Center for Creative Leadership / Carolina do Norte;
– Gestão da Inovação pela Fundação Getúlio Vargas / São Paulo;
– Seminário, Construção, Liderança e Manutenção de Organizações pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) / Cambridge;
– Design Thinking pela ESPM / São Paulo.

Formações Complementares
– Psicodrama Educacional do GETEP;
– Dinâmica de Grupos na PUC de São Paulo;
– Dinâmica de Grupos na Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos;
– Gestão Estratégica de Negócios na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo;
– Gestão do Conhecimento na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo;
– Grupos Operativos no Instituto Pichon Rivière;
– Redes Sociais e os Novos Paradigmas da Comunicação no Ciberespaço.

Palestras

– Gerenciando Crises, Encontrando Soluções: Em momentos de crise a razão precisa sobrepujar a emoção, ensine sua equipe a manter atitudes construtivas e buscar oportunidades em meio a turbulência momentânea. A crise passará e sua equipe precisa aprender como sobreviver a ela.

Público-Alvo: Profissionais de empresas – de qualquer empresa ou nível hierárquico – que passam por crises ou grandes mudanças.

Resultados comprovados: Melhores soluções para os problemas encontrados. Rapidez na tomada de decisões. Equipe mais fortalecida após o término da crise.

– 1001 Lições Para Lidar Com a Concorrência: Como sua equipe pode gerar diferenciais competitivos perante a concorrência, de forma ética, inovadora e contínua? Transforme seus colaboradores em uma equipe de alta performance.

Público-Alvo: Profissionais da área de vendas, marketing e atendimento ao cliente cujos produtos ou serviços sofrem muita concorrência.

Resultados comprovados: maior rendimento da equipe. Aumento da quantidade de negócios fechados. Resultados eficientes mesmo em longo prazo.

– Procuram-se Ideias: Palestra elaborada para facilitar a implantação de Programas de Ideias (programa participativo que propicia e incentiva a participação dos colaboradores com suas próprias ideias, onde cada programa tem as suas diretrizes próprias, alinhadas com a filosofia da empresa, ou seja, negócio, visão, missão, valores e princípios.

A proposta do Programa de Ideias é de incentivar os colaboradores a apresentar ideias de melhorias de serviços, processos ou local de trabalho, atendimento e produtos, premiando aqueles que contribuem para reforçar a capacidade competitiva da empresa, promovendo também o desenvolvimento profissional da força de trabalho da organização.

Alguns programas mais sofisticados servem também de input para a inteligência coletiva da empresa, quando os participantes acrescentam também sinais fracos e observações sobre o comportamento do mercado). Essa palestra pode ainda promover o fortalecimento e o desenvolvimento do programa e estimular a participação dos envolvidos através de dicas sobre como gerar, avaliar e apresentar ideias.

Público-Alvo: Qualquer colaborador que esteja inserido em um Programa de Ideias.

Resultados comprovados: Sucesso na instalação, manutenção, participação e resultados dos programas de ideias.

– Ideias ao Alcance de Todos: Sua equipe precisa estar preparada para gerar boas ideias, mas também precisa saber selecionar as melhores e mais viáveis para só então colocá-las em prática no dia a dia. Essa palestra foi desenvolvida exatamente para viabilizar todo o processo, desde a geração até a implantação.

Público-Alvo: Profissionais que precisam apresentar idéias à empresa.

Resultados comprovados: As ideias apresentadas após esse programa costumam ser muito melhor elaboradas e mais facilmente implementadas nas empresas.

– O custo do desperdício: Uso da criatividade na descoberta de possibilidades de redução inteligente de custos, tempo e energia sem perda de qualidade ou geração de sacrifícios. Uma equipe eficiente não admite desperdícios, pois sabe que o custo desses se reflete em todos os setores da empresa, afetando inclusive seu desempenho no mercado.

Descubra como conscientizar sua equipe para a necessidade de redução inteligente de custos, sem perder a qualidade do produto ou serviço ofertado ao cliente.

Público-Alvo: Equipes que necessitam reduzir os custos de maneira rápida e eficaz.

Resultados comprovados: Melhoria nos processos trabalhados. Conscientização da equipe. Melhores resultados financeiros para a empresa.

– Propagando as inovações: Esta palestra tem como objetivo ensinar sua equipe a aceitar e promover a inovação em seu ambiente de trabalho e no mercado em que atuam, seja com novas posturas ou novos produtos.

Público-Alvo: Profissionais que precisam vender produtos ou ideias inovadoras.

Resultados comprovados: conscientização da equipe. Novas percepções e melhor utilização das ideias apresentadas pelo grupo.

– Não resista às mudanças: Novas ideias, novos processos, novos produtos… Tudo que é novo gera alguma resistência e numa empresa isso significa prejuízos, de ordem financeira ou moral. Uma equipe que não aceita as inovações está fadada a permanecer no passado e fracassar. Esta palestra visa ensinar gestores e colaboradores a administrar melhor a implantação de inovações e vencer a resistência dos demais colaboradores.

Público-Alvo: Profissionais diante de novos ambientes digitais e/ou reestruturações internas ou agentes de mudanças.

Resultados comprovados: melhor receptividade dos colaboradores quando deparados com novos processos ou metodologia das empresas.

Os temas serão adaptados às necessidades específicas de cada cliente.

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