Marcio Mussarela

Marcio Mussarela

Márcio Mussarela é um Comunicador Corporativo, que nada mais é que a fusão de suas diversas áreas de atuação como o jornalismo, Televisão e administração de empresas aliando a isso sua vivência no mercado corporativo e experiência na área de comunicação.

Já trabalhou nos mais diversos meios de comunicação, entre eles:
É Diretor da empresa Comunicador Corporativo, Diretor da Harvard Business Review Brasil – TV HBR Brasil, Trabalhou no Grupo Abril onde Foi Apresentador de três programas na IdealTV.
Também é autor de diversos artigos sobre comunicação que são publicados nos mais variados sites e revistas de todo Brasil e é autor do blog Comunicar é Preciso no portal da Revista EXAME onde fala de comunicação e entrevista profissionais ligados à área.

Utiliza a Comunicação de Alta Performance para criar palestras e apresentações que fazem a diferença. Seu estilo dinâmico e humor refinado criam um ambiente receptivo, positivo e confortável para que seus interlocutores entrem no jogo, absorvam o conteúdo e explorem sua criatividade e capacidade de realização.
Seu objetivo é claro e preciso: Prover as pessoas de conhecimento, habilidades e inspiração para alcançar seu melhor resultado.

As palestras são desenvolvidas sob três pilares da alta performance:
Conhecimento, Habilidade e Inspiração.

Distribuídos de maneira equilibrada e que incentiva a audiência a colocar os conhecimentos em prática no seu dia-a-dia.

Também são utilizados múltiplos estímulos cognitivos, entre eles Storytelling, vídeos, apresentação de slides, discussão de cases e atividades interativas com a plateia, seguindo assim a metodologia de aprendizado adulto.

Conhecimento: São as ferramentas para se atingir um alto potencial. É o “O quê”?
Habilidades: É a aplicação precisa do conhecimento na prática. É o “Como”?
Inspiração: É o que desafia e motiva as pessoas a tomar uma atitude: É o “Por quê”?

Ferramentas: Ter as ferramentas certas para a realização de qualquer trabalho facilita muito um resultado excelente. É informação com aplicabilidade prática.
Eficiência: Usar o conhecimento da melhor forma, no momento exato e sem desperdício de recursos.
Sempre em Frente: De nada adianta ter o conhecimento e habilidade sem aquele algo mais que te leva a seguir em frente e desafiar seus obstáculos.

As Palestras:

1 – Viva sua história (motivacional)

A vida é feita de histórias. As que contamos, vivemos, ouvimos e compartilhamos. Muitas vezes na loucura do dia a dia elas ficam esquecidas em algum canto.
Nessa palestra o objetivo é trazer à tona não só as histórias, mas principalmente as sensações e emoções que elas trazem embutidas. Histórias do palestrante, da empresa contratante e até de pessoas da plateia são os ingredientes dessa emocionante jornada.
Ao final o público sai com uma bela história pra contar sobre si e sua empresa.

Temas abordados:

– Quem conta uma história?
– O valor de uma história
– Histórias de vida, superação e força de vontade
– Histórias de fracasso (e as chances de sucesso que elas nos trazem)
– Era uma vez uma certa empresa
– 03 histórias que todos precisam saber de cor

2 – Comunicar é Preciso (Comunicação de Alta Performance)

A comunicação pode ser uma arma ou uma ferramenta dependendo do uso que se dá a ela.
Nesta palestra, Márcio Mussarela mostra o que há de mais moderno e eficiente em termos de comunicação humana, mostra quais são os deslizes e falhas mais comuns e como evitá-los no dia a dia. Também demonstra alguns fenômenos de comunicação ao vivo e desafia sua audiência a transformar o mundo através da comunicação de alta performance.

Temas abordados:

– O que é Comunicação?
– O que ela pode fazer por mim?
– A natureza se comunica
– O homem se comunica
– A molécula de comunicação
– Por que nos comunicamos mal?
– Competir ou cooperar?
– Manhas e artimanhas
– Truques sujos ( a arte da manipulação)
– Influência
– Motivação
– Histórias que uma história conta
– Transforme o mundo

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn