Paulo Gaudencio

Paulo Gaudencio

Paulo Gaudencio é médico psiquiatra pela Faculdade de Medicina da USP, psicoterapeuta de grupos e em atendimento individual.

Lecionou nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da PUC em São Paulo e Sorocaba, na Faculdade de Filosofia Sedes Sapientiae e no curso de Pós-Graduação em Medicina Esportiva da Faculdade de Educação Física da USP.

É docente do MBA em Marketing da Madia Marketing School e do PADE – Programa Avançado de desenvolvimento de Executivos da Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS)

Fundador do Instituto Paulo Gaudencio, dedica-se há mais de quarenta anos à psicoterapia de grupo, supervisionando uma equipe terapêutica e de pesquisa científica na área de Terapia Clínica.

Há mais de 30 anos atuando no setor, coloca à disposição das empresas a área de Terapia Empresarial do Instituto Paulo Gaudencio e uma competente consultoria para diagnóstico empresarial, desenvolvimento humano, comportamento e relacionamentos no papel profissional.

Juntamente com uma equipe capacitada e supervisionada por ele, oferece seminários, workshops, treinamentos, palestras e reuniões de acompanhamento.

Sua assessoria tem se revelado fator decisivo de sucesso na introdução e manutenção de mudanças, profilaxia do estresse e aumento de produtividade em numerosas empresas. Em 2008 foi eleito, pela Gestão RH, o palestrante do ano.

Palestras

Temas de palestras para empresas:

– Autoconhecimento e Produtividade
– Estresse e Felicidade
– As bases Científicas do Processo de Mudança
– A modernidade, Immanuel Kant e a empresa brasileira
– Relacionamento com as perdas
– Mudar e Vencer
– Equipes de Alta Performance

Seminários:

– Mudar e Vencer
– Gerência/ Coach
– O Líder da Mudança
– Trabalho em Equipe
– Feedback
– Estresse e Felicidade

Objetivos:

– Fornecer informações sobre a psicodinâmica do Ser Humano na Empresa.
– Trabalhar com os fatores que facilitam a Sinergia do Grupo, despertando a consciência das emoções envolvidas neste processo (medo, competição, dupla mensagem, etc…)
-Desenvolver conceitos sobre a flexibilidade no desempenho de papéis profissionais e pessoais.
– Facilitar o aumento da produtividade profissional.
– Facilitar a melhoria da qualidade nas relações interpessoais com os clientes internos, externos e a própria equipe de trabalho, destacando a importância do “feedback” no alcance deste objetivo.

Livros Publicados

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