Alberto Carlos Almeida

Alberto Carlos Almeida

Especialista em análise de dados e pesquisas voltadas para o setor público e privado com foco em temas sociais e políticos, Alberto Carlos Almeida é também autor do best-seller “A Cabeça do Brasileiro”, sócio-diretor do Instituto Análise e professor universitário.

Possui experiência em atendimento a clientes do setor privado, em particular do mercado financeiro. Além de experiência em elaboração e monitoramento de estratégias de comunicação em campanhas eleitorais e na implementação de políticas públicas.

É também colunista do Valor Econômico e autor dos livros “A qualidade de vida no Estado do Rio de Janeiro” (Eduff, 1997), “Presidencialismo, parlamentarismo e crise política no Brasil” (Eduff, 1998), “Como são feitas as pesquisas eleitorais e de opinião” (FGV, 2002), “Por que Lula?” (Record, 2006), “A cabeça do brasileiro” (Record, 2007), “A cabeça do eleitor” (Record, 2008) e “Dedo na ferida – menos imposto e mais consumo” (Record, 2010).

Palestras

Alberto Carlos Almeida utiliza sua vasta experiências em ciência política para falar sobre temas como marketing político e orçamento público, governo e políticas públicas, ética e cidadania, além de falar sobre o mercado de pesquisas.

Livros Publicados

 

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn