Caio Ribeiro

Caio Ribeiro

Caio foi revelado nas categorias de base do São Paulo e ganhou fama no futebol brasileiro ao participar das últimas formações do São Paulo de Telê Santana, que no início dos anos 1990 foi bicampeão da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes.

Em 1995, transferiu-se para a Europa, onde atuou pela Inter de Milão e pelo Napoli.

Em 1997, voltou ao Brasil onde jogou pelo Santos.
A partir de 1998, quando passou a vestir a camisa do Flamengo, voltou a destacar-se.

Mais tarde, transferiu-se para o Fluminense, quando fez parte do projeto de recuperação do Tricolor carioca, que acabara de voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro. Foi decisivo na ótima campanha no Brasileiro de 2001. Passou ainda pelo Grêmio, antes de ir para a Alemanha, onde jogou pelo Rot-Weiss Oberhausen.

Em 2004, chegou ao Botafogo e ajudou a equipe carioca na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, contribuiu para levar o Alvinegro à classificação para a Copa Sul-Americana 2006. Sem dúvida foi um dos grandes responsáveis pela permanência do clube na Série A.

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, realizou 11 jogos e marcou 7 gols.

Foram 07 títulos como profissional, uma “Chuteira de Ouro” e muitas histórias de superação e trabalho em equipe nestes 13 anos de carreira como jogador.

———————————————————————–———————————————————————————————————

Em 2007, dois anos após sua aposentadoria dos gramados, o ex-jogador decidiu-se por fazer um curso de especialização em Gestão no Esporte. Paralelamente a isto, passou a trabalhar também como comentarista esportivo na Rádio Globo e no SporTV, canal que também pertence às Organizações Globo.

Em 2008, com o destaque no SporTV, foi promovido e passou a ser comentarista também nas transmissões de futebol da Rede Globo.
Cerca de um ano e meio depois, com o retorno de Casagrande, os dois passaram então a comentar juntos os jogos transmitidos pela Globo.

Caio veio a conquistar bastante notoriedade nacional ao fazer parceria com Tiago Leifert no programa Central da Copa, exibido pela Rede Globo durante a Copa do Mundo FIFA de 2010, e que obteve altos índices de audiência.
A notoriedade foi tanta que a emissora manteve a atração mesmo após o final da Copa, e o Central da Copa permaneceu sendo exibido após ou durante os jogos da Seleção Brasileira.

———————————————————————————————————————————————————————————

Ao lado do apresentador Tiago Leifert, Caio comenta os jogos FIFA 13, FIFA 14 e FIFA 15, além de Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, nas suas versões brasileiras.

Palestras

 

Em sua palestra, que ele prefere chamar como “bate-papo”, Caio conta um pouco da visão de um esportista e atleta de grupo. Os obstáculos, a política e as dificuldades que um jogador passa no futebol, mas que com muita determinação e superação, consegue atingir o sucesso.

O que Caio busca nesta nova proposta de trabalho é levar ao público que, não importa a sua profissão, o que vale são as suas atitudes de otimismo perante a vida, são elas que te levarão ao sucesso!

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn