Cláudio Tomanini

Cláudio Tomanini

É professor do MBA da FGV (Fundação Getúlio Vargas) dos cursos de Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Empresarial e Marketing para Organizações de Saúde. Pós-graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School.

São mais de 30 anos de atuação em Trabalho em equipe; Liderança; Motivação; Planejamento estratégico; Superação de desafios; Desenvolvimento de equipes; Gestão estratégica de marketing e vendas, durante os quais ocupou cargo de Diretoria e membro do conselho em grandes companhias. Premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em  vendas.

Consultor de marketing e gestão de vendas de grandes empresas como Cargill, Bradesco, Samsung, Fenabrave, Bayer, Citroën, Valle, Mangels entre outras.

Cláudio ministra palestras, treinamentos e workshops em Gestão Estratégica, Gestão Empresarial, Marketing e Vendas.

É articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo.

Autor do Livro “Venda Muito Mais”(Editora Gente, 2010). Co-autor dos livros “Gestão de Vendas” (Editora FGV, 2004); “Gigante de Vendas” (Editora Landscape, 2008); “Os 30 mais Atendimento e Vendas” (Editora 3C, 2006); “Dominando Estratégias de Mercado” (Editora Pearson, 2006).

Tomanini  atende empresas dos mais variados segmentos, tendo se apresentado para mais de 4.000 empresas.

Já se apresentou  para mais de 500.000 pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, México, Angola e Estados Unidos.

Palestras

Novo Mercado, Novas Competências

Tem por característica principal a interatividade, sempre buscando as tendências e as práticas de alta performance em vendas,  conduzindo todo o público a um ambiente altamente motivacional. Aliado a essa atitude, Tomanini apresenta uma visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.

Competência para Competir

Esta palestra provoca os participantes a refletirem sobre as competências do novo profissional, conduzindo-os a um pensamento realista de suas capacidades como gestores de negócios. Dessa forma, o público compreenderá melhor as relações entre profissional e cliente para obter o sucesso no mundo corporativo.

O segredo não é atender, é entender o cliente

Esta palestra sintetiza a diferença entre atender, vender e gerir um relacionamento com o cliente. Seu conteúdo valoriza a teoria e a prática da realidade de mercado, em que relacionamento é a palavra-chave para o sucesso de uma empresa.

De vendedor a gestor de negócios

Nesta palestra, Tomanini levará seu público a refletir sobre o profissional de vendas dos novos tempos, que tem que agregar 2 capacidades básicas: a capacidade de pensar estrategicamente a partir de um profundo conhecimento do consumidor e do mercado, e a capacidade de implementar novas ferramentas e fazer o melhor uso possível delas. No final, os participantes perceberão que é isto que fará a diferença entre vender pelo menor preço e vender valor.

Fast Forward – Além da Superação

O tema abordado nesta oportunidade refere-se à nova economia, em que está cada vez mais difícil entender as preferências dos clientes, manter seu relacionamento firme com a empresa e, principalmente, gerar lucros. O público perceberá que é preciso superar os desafios do novo mercado e transformar as oportunidades em resultados.

– Desculpas proibidas;
– Fazer X Superar;
– Perceber as oportunidades;
– Competências básicas x sucesso ;
– Paixão pelo que faz;
– Transação x relacão;
– Reatividade X Pró-atividade;
– Preço X Valor;
– Produtos X Serviços;
– Atender X Entender;
– Faturamento X Lucratividade;
– A experiência de compra.

Pense Fora da Caixa

Em “Pense fora da Caixa”, Tomanini responde perguntas como: Até quando vamos continuar negando a importância do valor, da gestão, da marca, de proporcionar uma experiência memorável ao consumidor? A platéia será instigada a pensar que quando estamos do outro lado do balcão, ficamos encantados com a empresa que nos oferece algo mais. Mas, quando voltamos aos nossos escritórios, nos apegamos à velha crença de que o consumidor não quer novidades, se satisfaz com o atendimento padrão e verá que tudo isso nos prova que o grande concorrente não está lá fora, no mercado, mas que o maior rival da empresa é ela mesma

– Olhe fora do seu ambiente
– Busque soluções
– Entenda o seu mercado e sua
– Porque as mulheres tem melhores resultados ?
– Fazer X Superar
– Olhar x Ver dinâmica
– Faça mais e melhor com o que tem
– Eficácia x Eficiência
– A experiência de ser cliente.
– Buscar x esperar
– Explicar o porque não x Resolver

O Poder da Atitude

O público-alvo desta palestra de teor profundamente motivacional é composto de gestores, líderes e todos aqueles que têm uma equipe e objetivam aumentar o comprometimento e a vontade de realizar entre seus colaboradores.

– O Mito dos heróis;
– A Interdependência;
– A importância do relacionamento;
– Quem realmente somos (como os outros vêem)
– Desafio, atitude e respostas;
– Pró atividade X Reatividade;
– A importância do conhecer, ver e fazer;
– Desmistificando Alta Performance;
– Propósitos do negócio obtendo resultados superiores.

Venda + Valor: Trabalhando Valor e não Preço

Esta palestra mostra ao profissional que para vender valor, é necessário estar preparado e conhecer as necessidades do cliente.À medida que o mercado fica mais competitivo e o cliente mais consciente, maior será a pressão por um serviço de melhor qualidade a um preço mais adaptado à realidade. O importante é saber qual a prioridade do cliente, o fator decisivo na hora da contratação, preço ou qualidade?

É fundamental que este profissional conheça seus produtos e serviços. Saiba os diferenciais competitivos quando comparado com os concorrentes. O profissional de hoje tem e deve saber planejar, preparar e implantar a gestão de vendas da sua região de atuação. Saiba desenvolver a proposta de valor a cada cliente para obter resultados superiores e lucrativos para empresa.

Vender valor é um desafio para bons profissionais, aqueles que não ficam paralisados diante de um simples argumento de menor preço.

Conteúdo:

– Como diferenciar seu produto e ganhar mais
– Se você não acreditar não dá pra vender
– As principais objeções relacionadas a preço
– O mito chamado Preço de Mercado
– Valor Agregado
– Preço X Valor
– Qualidade X Preço
– Tendências do Mercado
– O desafio de vender VALOR
– Novas Competências

On Demand: Palestras sob Medida

Tem como princípio desenvolver uma palestra que pode ser um mix das citadas acima, bem como uma palestra desenvolvida especialmente para os aspectos específicos da empresa ou perfil dos profissionais.

A partir do entendimento atual da empresa, do mercado que atua, de seus concorrentes e outros fatores externos que afetam seus negócios, desenvolve-se uma palestra que aborda estes itens de maneira específica onde o foco principal é a peculiaridade desse Negócio.

Construindo a sua Marca Pessoal

Administramos a nossa marca pessoal ou gerenciamos a nossa sobrevivência?

A empresa é um empreendimento que vai para frente com você, sem você ou apesar de você, portanto, a gestão da sua carreira e seu sucesso são problemas seus.

Portanto pense como empresa, pense no produto “você”, reflita na sua marca pessoal, construí-la é muito mais difícil do que parece.

É nessa linha de raciocínio que a palestra “Construindo sua marca pessoal” deve entrar, para tornar o profissional diferenciado. Se pensarmos em nós mesmos como marca, é possível fazer um trabalho de gerenciamento e administração da nossa carreira, moldando a própria imagem, para assim construir a sua marca pessoal.

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