Cleysson DellCorso

Cleysson DellCorso

Cleyson Dellcorso tem formação em engenharia e filosofia e atua há mais de 30 anos como executivo, professor e consultor.

Suas atividades estão relacionadas com gestão de pessoas, aprimoramento de comportamentos, palestras motivacionais e treinamentos, além de atuar em Coaching. É especialista em liderança pelo Haggai Advanced Leadership Institute (Cingapura) e instrutor do mesmo Instituto.

É professor de liderança e motivação no curso de pós-graduação em gestão de projetos (PMI) do Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada do grupo IBMEC.

Atua em Coaching de Vida e de Carreira nas formas presenciais e via WEB

É especialista em Coaching para profissionais da Área de projetos

Palestras

Liderança para pessoal de TI

Tradicionalmente a formação do profissional de TI é eminentemente técnica com pouca ou quase nenhuma abordagem na área das chamadas ciências humanas, porém ao se deparar com um cargo em que a sua liderança funcional ou pessoal seja necessária, perceberá que aproximadamente 75% de seu tempo será utilizado em conduzir pessoas e administrar comportamentos.

O mercado atual exige que o profissional de TI esteja capacitado a transitar com a mesma eficiência tanto pelas competências técnicas quanto pelas comportamentais.

Obs.: Este mesmo tema pode ser adaptado para Gerentes de Projeto que trabalham com a metodologia do PMI – (Project Management Institute)

Soft Skills – Um desafio para a Gestão de Pessoas

Inúmeras pesquisas já demonstraram que salários não são os maiores responsáveis pela retenção de talentos em uma organização. Um dos motivadores para estes talentos é fazer parte de equipes criativas e que tenham liberdade para desenvolver suas atividades.

A coordenação destas equipes precisa levar em conta os Soft Skills e o comportamento individual para que possa atingir os objetivos pretendidos com mais eficiência. A condução destas equipes é uma arte e requer uma serie de competências para ser exercida.

Motivar e Liderar Equipes

Equipes afinadas são um diferencial competitivo para qualquer organização. Os novos modelos de gestão exigem que se ultrapasse a simples barreira do gerenciamento, para exercer a influencia para a busca de resultados. Para que isto aconteça é necessário que técnicas motivacionais sejam utilizadas.

O colaborador moderno, que detém uma alta empregabilidade, não mais responde o antigo modelo de estimulo e resposta. Hoje novas abordagens e novos procedimentos devem ser adotados.

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