Luis Henrique Furquim

Luis Henrique Furquim

Luís Henrique Furquim tem grande experiência em planejamento e estratégia de marketing. É especialista em Branding. Formado em administração de empresas pela FGV, cursou também a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi diretor de marketing do Unibanco, da Unibanco AIG Seguros & Previdência e do Banco Nacional.

É sócio-diretor da Furquim Ferrari Escritório de Marketing, empresa que planeja e implementa ações nas áreas de Branding, Comunicação e Vendas.

Ganhou vários prêmios durante sua carreira, entre eles dois Gold Quill Awards, da IABC – International Association of Business Comunicators em Chicago (EUA), além de uma Menção Honrosa da ONU, pelo projeto de ecologia que implementou no Unibanco. Foi indicado, por duas vezes, para compor a lista tríplice feita pelo mercado de publicidade e marketing ao Prêmio Caboré – como profissional de marketing e como anunciante. Recebeu vários prêmios Marketing Best e Top de Marketing da ADVB.

Furquim foi o idealizador do projeto de marketing esportivo do Banco Nacional, com a contratação do piloto Ayrton Senna. Foi também um dos criadores da empresa Tecnologia Bancária, Banco 24 Horas. E nos dez anos sob sua gestão, o Unibanco desenvolveu campanhas memoráveis como Banco Único, Unibanco 30 Horas e Casal Unibanco. Foi o responsável na Unibanco AIG pelo desenvolvimento do Balanced Scorecard, implementação esta reconhecida por David Norton (professor da Harvad Universaty) através do seu Hall of Fame como uma das 28 melhores do mundo.

Palestras

Palestrante em empresas de vários portes e em vários congressos e seminários no Brasil e no Exterior, com destaque ao Arena de Marketing da Folha de S.Paulo, ao IX Congresso Internacional de Marketing Bancário, realizado em Buenos Aires (Argentina), e ao Congresso de Marketing da FELABAN – Federação Latino Americana de Bancos, em Miami (USA).

Dentre suas especialidades Furquim, aborda os seguintes temas com propriedade:

– “Estratégias e alternativas estratégicas: Definindo um norte para as empresas”.
– “Visão Prática do Balanced Scorecard, cases e implementações de sucesso”.
– “Liderança a luz da estratégia e dos valores empresariais”.
– “Marcas constroem credibilidade. Como gerenciar sua marca e se destacar no processo de escolha do consumidor”.
– “Prospecção e conquista de clientes: Como implementar a cultura de prospecção em empresas de serviço”.
– “Como abordar e conquistar clientes em mercados competitivos de Tecnologia de Informação”.
– “Marketing para escritórios de advocacia”.

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn