João Damato

João começou na Kimberly-Clark em março de 2002 como CEO e liderou uma virada de muito sucesso que colocou a K-C entre as 200 maiores empresas do Brasil, entre as 20 Empresas Modelo em Sustentabilidade do Guia Exame, e também consistentemente, por cinco anos, entre as três melhores empresas para trabalhar no país de acordo com o Instituto GPTW.
João é brasileiro e é graduado em administração de empresas pela EAESP-FGV, tem MBA pela Indiana University, fez o Advanced Management Course no INSEAD na França, além de vários cursos de especialização como o INSEAD Blue Ocean Strategy Seminar com o Prof. Chan Kim, e The Global Economy Seminar na Harvard University com o Prof. Niall Ferguson. Antes de se juntar a Kimberly-Clark, João fez carreira na Unilever onde ocupou várias posições em gestão de marcas chegando a ser Diretor de Marketing de Alimentos e Diretor de Marketing de Higiene e Limpeza.
Em seguida se mudou para o Grupo Abril ocupando as posições de Diretor Superintendente de Revistas Femininas, Diretor de Publicidade e Diretor Superintendente de Revistas Femininas e Populares.
Se aposentou da Kimberly-Clark em 2014 como CEO da KC Brasil e VP da America Latina e tomou uma posição de Diretor não executivo no Board da K-C Europa, Oriente Médio e Africa.
Atualmente, João também é Conselheiro do Instituto GPTW e palestrante.
A PALESTRA:
“Sonhos, Paixão e Disciplina”:
A palestra descreve os conceitos de sonhos, paixão e disciplina e o poder destes três elementos trabalhando juntos, nas esferas pessoal e coletiva.
Mostra com dados detalhados, a influência de sonhos, paixão e disciplina nos destinos da carreira de um profissional e no âmbito coletivo, das empresas, nas mudanças de performance para resultados extraordinários.
João descreve seus grandes sonhos profissionais e a jornada sucessiva de fracassos e sucessos que muitas vezes abalou ou reforçou a confiança em sua concretização em toda sua vida.
Quando João começou na K-C em 2002, os resultados da empresa eram considerados inaceitáveis e uma das alternativas a ser estudadas estava o encerramento das atividades no Brasil. A empresa fazia prejuízos e não tinha caixa nem crédito para a continuidade de suas operações.
Com muita dedicação, João colocou um time competente para operar e com uma série de medidas, que são detalhadas na palestra, conseguiu não só sair muito rapidamente da situação de insolvência, mas também partiu para crescimento e investimento.
É demonstrada a importância de valores como competência, engajamento, confiança e resiliência na aplicação das estratégias de sobrevivência e crescimento.
João elabora sobre a importância do engajamento da liderança na inovação, no clima interno, na sustentabilidade, na produtividade, redução de custos, na aplicação da ética e na geração de resultados de satisfação de consumidores, vendas, lucro e caixa.
Em 2014 quando João deixou a K-C, a empresa estava entre as 3 maiores e melhores K-C’s do mundo!
É essa jornada da pessoa, do profissional e do time que é descrita e explicada em “Sonhos, Paixão e Disciplina”,