Ricardo Pomeranz

Ricardo Pomeranz

Ricardo Pomeranz é uma das maiores autoridades brasileiras na área de marketing de relacionamento e gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM). Ele combina sólida formação teórica, com extensa experiência prática em atender as maiores marcas em nosso país. Participa e interage nas principais discussões internacionais das novas tendências do marketing, e influencia as novas práticas da comunicação no Brasil.

Sócio-presidente da Rapp Digital Brasil, empresa líder de marketing de relacionamento on-line do Omnicom Group, e vice-presidente de planejamento estratégico do grupo Rapp Collins, maior empresa brasileira de marketing de relacionamento e CRM segundo ranking Abemd/Meio & Mensagem. Professor pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Marketing e Finanças da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Possui mestrado em Ciência da Computação e Computação Gráfica pela Cornell University, em Nova York, e extensão em Marketing pelo Senior Management Program da Omnicom University, em Boston. Foi jurado no Festival de Cannes na categoria Cyber Lions em 2004.

Foi professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo e fundador em 1987 de uma das primeiras agências de marketing digital do País.

Autor dos livros “Customer Obsession: how to acquire, retain, and grow customers in the new age of relationship marketing”, 2008, McGraw-Hill, EUA; e “Marketing de Resultados: como garantir vendas e construir marca através de estratégias de marketing de relacionamento”, 2004, M.Books, Brasil.

Palestras

Palestrante nacional e internacional, suas áreas de interesse são Internet, Mídias sociais, Satisfação do consumidor, Inovação, Marketing de Relacionamento, entre outros

Suas palestras são interativas, motivadoras e com alto grau de engajamento da platéia. Repletas de estudos de casos nacionais e internacionais, elas inspiram e ensinam através do exemplo prático, as melhores maneiras para as empresas focarem suas estratégias de negócio nos consumidores.

O conteúdo é personalizado de acordo com as necessidades de cada organização, e a apresentação pode durar entre 60 e 90 minutos, incluindo em seu final uma sessão para perguntas e respostas.

Livros Publicados

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn